Icone whatsapp
Imagem

Apresenta uma nova proposta pedagógica, atualizada para as demandas das novas gerações. Todo material novo, com novo design gráfico e novo mascote, o robô, que busca problematizar o uso correto e positivo da tecnologia e a integração do impresso e do digital. A Educação Infantil em nosso colégio prima pela garantia das aprendizagens essenciais e desenvolvimento integral da criança, em suas dimensões intelectual, física, afetiva, social, ética, moral e simbólica. Promove experiências e a manifestação das múltiplas linguagens e promoção de aprendizagens significativas, embasadas nas interações e brincadeiras e que garantem a indissociabilidade entre o cuidar e o educar. Valoriza as relações, a troca de experiências, o trabalho conjunto e as vivências, pois através das interações, das experiências, do brincar e das práticas cotidianas que vivencia, a criança se desenvolve, constrói aprendizagens e sua identidade pessoal e coletiva. A aprendizagem ocorre em espiral, aumentando gradativamente o nível de complexidade, assim, o desenvolvimento da criança ocorre de acordo com seu tempo e capacidades.

Na Educação Infantil, contamos com as seguintes turmas:
- Creche II (02 anos)

- Creche III (03 anos)

- Pré escola A (04 anos)

- Pré escola B (05 anos)

A partir da turma de 04 anos são utilizados os materiais didáticos da Rede Pitágoras, a plataforma de aprendizagem Plurall, aulas de música e o Líder em Mim.

A partir da turma de 05 anos, além do material da Rede Pitágoras, a plataforma de aprendizagem Plurall, aulas de música e o Líder em Mim, temos a língua inglesa.
As aulas da Educação Infantil acontecem no turno da tarde, no horário das 13h15min às 17h15min.