secretariacscj@gmail.com

Mais informações aqui

A proposta do Colégio está alicerçada no sociointeracionismo de Vygostsky, no construtivismo de Piaget e na afetividade, na aprendizagem significativa e na relação professor/aluno, trazidos por Wallon. Assim, neste colégio, valoriza-se as relações, as trocas de experiências, o trabalho conjunto e as vivências como forma de desenvolvimento da aprendizagem, pois acredita-se que é por meio dessas relações, com o outro, que o ser humano se desenvolve e aprende. Embasa-se também na aprendizagem em espiral que visa o aumento gradativo do nível de complexidade dos objetivos e habilidades a cada ano, buscando o pleno desenvolvimento de cada criança, de acordo com seu tempo e capacidades e no que diz respeito aos domínios cognitivo, motor, prático e socioafetivo.

Entende-se sala de aula, como o ambiente de aprendizagem e trocas que não fica resumido as paredes do prédio escolar, mas ambientes que podem ser até a própria residência do aluno ou extrapolar estes limites em viagens de estudos e em momentos e ambientes virtuais. O aluno executa as atividades, a seu modo, tendo o professor como mediador, em alguns momentos a família, de forma prática, como sujeito ativo e autônomo do seu processo de ensino/aprendizagem. O mais importante de tudo neste processo é não perder os vínculos professor aluno, pois assim, há cuidados físicos e psicológicos nesta troca e interação afetiva.