Princípios de Convivência

A Gestão Educativa estabelece, direciona e mobiliza estratégias de sustentação à excelência de ensino e assegura um processo pedagógico integral,  humano e humanizador, transformando o educando em agente de sua própria formação e prevê iniciativas, que aproximem e integrem a comunidade e as famílias  ao processo  pedagógico do Colégio.

Articula ações conjuntas, afim de que a prática pedagógica contribua, significativamente, para a concretização e o compromisso com os princípios do projeto educativo da Instituição: Paz e Bem; Fraternidade Universal; Reverência; Ensinar pela Palavra e pelo Exemplo.

Buscando a plena qualidade no processo ensino-aprendizagem, o colégio estabelece normas disciplinares e comportamentais adequadas para o ambiente escolar. Essas normas de convivência são um conjunto se procedimentos que orientam as relações interpessoais que ocorrem no âmbito escolar.

O cumprimento das mesmas diminui as tensões geradas por diferentes regras de costumes familiares e favorecem a harmonia e a satisfação nas relações interpessoais.

A adesão às normas é obrigatória a partir do momento em que o aluno é matriculado na escola. Todas as medidas adotadas são levadas ao conhecimento dos alunos com a ciência de seus pais ou responsáveis.