Metodologia de Ensino

Os princípios, fundamentos e procedimentos metodológicos possibilitam uma prática pedagógica interdisciplinar e contextualizada, propondo um trabalho integrado e coletivo, que busca estabelecer a relação teoria-prática e as relações entre os conhecimentos pertencentes aos diferentes campos científicos ou culturais.

Desde o ano de 2007, o Colégio Sagrado Coração de Jesus é filiado à RCE, fazendo uso de todo o material por ela disponíbilizado, inclusive formação pedagógica, recursos tecnológicos e metodologias de avaliação é uma das maiores redes de ensino do país, com cerca de 200 escolas em 22 estados, totalizando 100.000 alunos.

Os livros didáticos da RCE desenvolvem competências, habilidades e valores humanos, com uma proposta pedagógica consistente e contemporânea. Os conteúdos de cada série são estabelecidos a partir dos Planos Curriculares da RCE, com base nas Competências e Habilidades do ENEM e foco nos conceitos estruturadores, eixos e temas de cada componente curricular.

A Coleção RCE enfatiza os valores humanos universais, em sintonia com a identidade da escola e aborda os conteúdos com foco na formação integral dos alunos, numa perspectiva contemporânea de educação. A RCE acredita em uma educação que articule a aquisição de conhecimentos avançados e a formação de valores humanos universais.Uma educação voltada para o futuro, que possibilite trilhar novos caminhos e formar uma geração de profissionais competentes e cidadãos éticos. (Fonte: www.rce.com.br)