Filosofia

O Colégio Sagrado Coração de Jesus, pensando na formação de jovens e crianças, oferece ensino de qualidade dentro dos princípios cristãos e conforme proposta educativa de Pe. Faustino Maurício Mennel: Ensinar pela palavra e pelo exemplo”.

Busca atender aos princípios cristãos; às intenções do fundador Pe. Faustino Maurício Mennel, ao carisma da congregação e à realidade em que está inserida a Escola.

Coerente com seus princípios desenvolve uma educação transformadora, através de uma formação humana, intelectual e cristã, comprometida com a vida, com a sociedade e com a auto-realização como seres humanos e cristãos.

Sua filosofia é “acreditar na pessoa humana”, promovendo a educação humana e cristã que se fundamenta no amor e na liberdade, que possibilita ao aluno tornar-se cidadão comprometido com a vida e com a história, abrindo-se à transcendência com explicação definitiva de seu existir.