Voltar

História

    Com a chegada das Irmãs Franciscanas da Imaculada Conceição de Maria, de Bonlanden, em 1928, iniciou a Escola Particular Sagrado Coração de Jesus, situada na Rua Dom Guilherme Müller, 1075, no Bairro Centro,  Arroio do Tigre, onde encontra-se instalado o colégio, até os dias atuais.  Esta cidade situa-se na Região Central do Rio Grande do Sul, região do Vale do Rio Pardo, microrregião Centro Serra, sendo de economia essencialmente agrícola.

    Atuando em prol  de um ensino de qualidade, as Irmãs Franciscanas da Imaculada Conceição de Maria, de Bonlanden procuraram sempre acompanhar as necessidades locais e propiciar a formação de um número cada vez maior de crianças e jovens. As Irmãs Franciscanas da Imaculada Conceição de Maria, de Bonlanden fazem parte de uma das quatrocentas e quarenta congregações da Terceira Ordem Regular de São Francisco de Assis. Bonlanden é o lugar de origem da Congregação, na região dos Alpes, pertencente a Diocese de Rottenburg, em Stuttgart, no sul da Alemanha.
  
    A Sociedade de Instrução e Beneficência Colégio Sagrado Coração de Jesus é um marco histórico para Arroio do Tigre, sendo o propulsor do início da comunidade local e desenvolvimento regional. Única escola particular da região, tem abrangência regional, recebendo alunos de diversos municípios como: Arroio do Tigre, Sobradinho, Estrela Velha, Salto do Jacuí, Lagoão, Ibarama e Passa Sete e Segredo.